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Eficiência organizacional é diferencial na premiação Diamante do 30º Cartório do Ibirapuera

Publicado em: 30/11/2016
No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL) a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). O Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do 30º Subdistrito da Capital - Ibirapuera, Rodrigo Valverde Dinamarco, ganhador na categoria Diamante pela primeira vez, foi um dos vencedores do Estado de São Paulo.
 
Para obter a premiação na principal categoria da premiação, Dinamarco promoveu mudanças na rotina da unidade. “A preparação para o concurso PQTA gerou um verdadeiro upgrade. As auditorias que sofremos nos impeliram a quebrar diversos paradigmas conceituais, sendo possível afirmar, sem demagogia, que atualmente o funcionamento da Serventia se dá sob o caldo de cultura da gestão da qualidade. Enfim, somos gratos por isso!”, disse.


 
Entre os critérios de avaliação para a premiação nesta 12ª edição estavam Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Sócio Ambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.
 
Atender a todos estes requisitos e obter a maior premiação foi um desafio para toda a equipe. “Obviamente o Prêmio PQTA na categoria Diamante nos envaidece. No entanto, creio que o verdadeiro contributo desse concurso foi justamente o desafio que ele nos impôs na fase que antecedeu a premiação. Tal como um Diamante, eu e meus colaboradores precisávamos de lapidação conceitual”. 
 
A melhoria continua é o objetivo de Dinamarco, para ele esse processo é primordial para conquistar uma gestão eficiente. Com isso, o cartório está organizando todos os seus processos para um arquivo digital. Na questão de responsabilidade socioambiental, a serventia está promovendo a reciclagem e coleta de restos de alimentos para serem transformadas em adubo.
 
Humanização do atendimento é um dos segredos, ela é personalizado para cada tipo de necessidade de seus clientes “minha missão que é aconselhar as pessoas nos seus atos jurídicos, de forma competente e personalizada, garantindo-lhes eficácia e segurança”.
 
Segundo o registrador/tabelião “houve nesse processo um florescimento de consciência (em todos nós) de que a prestação de um serviço eficiente, com excelência, deve ser um corolário natural de um cotidiano operacionalmente qualificado, por isso tentamos absorver os novos conceitos e as novas ferramentas de controle com espírito aberto, principalmente às mudanças culturais. Cremos, por conseguinte, que se tudo der certo (e já está dando!) o verdadeiro premiado será o usuário dos serviços de registro público”, afirmou.


 
Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias. 
 
Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe;  Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
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