Home Notícias

FAQ: Curso Gestão, Qualidade e Prática - Treinamento de Alta Performance Extrajudicial

Publicado em: 11/10/2024
A temporada 2024/25 do curso Gestão, Qualidade e Prática - Treinamento de Alta Performance Extrajudicial está para começar! O treinamento, que pretende qualificar a prestação dos serviços e atendimento nas serventias paulistas, já atingiu mais de 2 mil pessoas nas duas edições anteriores.

Pensando nisso, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) preparou um FAQ com as perguntas mais frequentes sobre o treinamento.

Qual o objetivo do curso?

- atingir a equipe;

- ao treinar a equipe, começamos um treinamento reverso;

- normalmente treinamos a cadeia de comando que repassa para a equipe, queremos fazer de forma contrária, para animar a equipe e esses multiplicarem aos seus colegas e gestores;

- melhorar o entendimento das pessoas que trabalham, no dia a dia, na frente ao cidadão;

- fazer que o funcionário passe a “ter o olhar do dono”, ou seja, ver as necessidades e antecipar soluções, não aguardar um comando para realizar uma melhoria;

- aumentar proatividade da equipe;

- aumentar a quantidade de participantes no PQTA;

Para quem é destinado o curso?

O curso é voltado para a gestão das serventias, principalmente para a equipe do cartório, abordando, de forma prática, as principais medidas e ações que devem ser executadas por toda a equipe na busca por uma boa gestão e prestação de serviços de excelência para a população de todo estado.

Em poucas horas de treinamento, com exemplos práticos e situações do dia a dia, o curso pretende elevar o nível de qualidade de atendimento nas serventias, impactando a opinião pública sobre a atividade extrajudicial.

Quais temas serão abordados?

Os temas, materiais e exemplos da 3ª edição do treinamento são totalmente diferentes das temporadas 2022/23 (1ª edição) e 2023/24 (2ª edição).

A temporada 2024/25 do treinamento vai abordar os seguintes temas:

- excelência em serviços notariais e registrais;

- documentação e planejamento estratégico;

- eficiência operacional e conformidade;

- desenvolvimento profissional e atendimento ao cliente; e

- inovação, mudança e responsabilidade social.

Quem vai ministrar o curso?

Buscando garantir que o conteúdo do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial seja passado com excelência, por meio do conhecimento e experiência, o treinamento será ministrado por consultadores da APCER BRASIL – empresa referência no setor de certificação.

Em quais cidades o curso será realizado?

Na temporada 2024/25, a Anoreg/SP intensificará ainda mais os treinamentos, levando o curso Gestão, Qualidade e Prática para 70 cidades paulistas, das mais diferentes regiões do estado, ao longo de oito meses.

O calendário completo da temporada 2024/25 do curso Gestão, Qualidade e Prática já está disponível em nosso site.

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP

Voltar