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Premiados do PQTA: Anoreg/SP entrevista registradora de imóveis de Macatuba

Publicado em: 14/02/2025
No final de novembro aconteceu, em Brasília/DF, a cerimônia de entrega da 20ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2024 (PQTA), promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR). Entre os 19 Cartórios paulistas premiados está o Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica e Civil das Pessoas Naturais de Macatuba, que conquistou a categoria ouro.

Instalado em 24 de novembro de 2009, o Cartório é administrado por Priscila Corrêa Dias Mendes, que também compõe o corpo diretivo da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Em 2024, o PQTA comemorou 20 anos de existência, destacando e reconhecendo os Cartórios que se empenham em oferecer serviços de alta qualidade à sociedade. O prêmio tem como objetivo principal promover a melhoria contínua dos processos e incentivar a adoção de boas práticas de gestão, elevando o padrão dos serviços notariais e registrais em todo o País.

Os participantes do PQTA 2024 foram avaliados em diversos requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todas as avaliações serão realizadas com base nas normas, provimentos e leis dispostas no regulamento.

Em entrevista exclusiva para a Anoreg/SP, a oficial Priscila Corrêa Dias Mendes explicou quais foram as mudanças implementadas no Cartório, os reflexos da premiação, entre outras informações. Confira:

Anoreg/SP - Qual o sentimento de ser premiado no PQTA? É o reconhecimento do esforço feito no Cartório na gestão organizacional?

Priscila Corrêa - Ser premiado no PQTA é, sem dúvida, uma grande honra e um reconhecimento significativo do esforço e dedicação da equipe do Cartório, em colocar em prática a gestão organizacional e a gestão da qualidade dos serviços prestados. Esse prêmio é resultado de um trabalho contínuo de aprimoramento, inovação e compromisso com a excelência no atendimento ao cidadão.

Anoreg/SP - Quantas vezes o Cartório já participou da premiação? O que motiva a serventia participar do prêmio?

Priscila Corrêa - O cartório participou cinco vezes da premiação. A participação no PQTA tem como principal motivação a busca pela excelência, tanto na gestão organizacional quanto na qualidade dos serviços oferecidos ao público. Ao participar, o Cartório demonstra seu compromisso com a melhoria contínua, a inovação, a transparência e a busca por resultados cada vez mais eficientes, além de obter reconhecimento pelo trabalho realizado.

Anoreg/SP - Que lições e ensinamentos você leva do PQTA 2024?

Priscila Corrêa - Participar do PQTA 2024 foi uma oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado que tivemos em gestão organizacional nos últimos anos, bem como uma oportunidade de ver a evolução, não só no aspecto técnico e processual, mas também no fortalecimento de uma cultura de qualidade que se reflete diretamente na melhoria dos serviços oferecidos ao público.

Anoreg/SP - O cartório pretende participar das próximas edições da premiação?

Priscila Corrêa - Sim, a intenção do Cartório é, sem dúvida, continuar participando das próximas edições do PQTA. A participação no prêmio é essencial para mantermos o compromisso com a melhoria contínua e a excelência no atendimento ao público. Além disso, as edições sucessivas do prêmio oferecem a oportunidade de medir o progresso ao longo do tempo, identificar novas áreas de aprimoramento e reforçar os pontos fortes e identificar os pontos fracos da serventia.

Anoreg/SP - Quais ações e serviços são prestados pelo Cartório como garantia de qualidade e eficiência na gestão e nos serviços oferecidos ao cidadão?

Priscila Corrêa - O Cartório possui diversas ferramentas para auxiliar o usuário/cidadão no uso dos serviços, como site, onde constam várias informações de documentos a serem apresentados na serventia, roteiros de procedimentos, atendimento via WhatsApp, formulários de preenchimento prévio para agilizar o atendimento presencial. Além disso, o espaço físico do cartório é amplo, climatizado e agradável para que todos tenham um bom momento enquanto estão sendo atendidos.

Anoreg/SP - O que pode ser feito pelo Cartório para que ele continue sempre se aprimorando e oferecendo serviços de qualidade?

Priscila Corrêa - O aprimoramento contínuo e a manutenção da qualidade dos serviços são fundamentais para garantir que o cartório continue a atender de forma eficiente e moderna as necessidades da sociedade. Isso exige inovação tecnológica, capacitação constante da equipe, atendimento humanizado e um compromisso contínuo com a transparência e segurança. A adoção dessas práticas ajudará a fortalecer a confiança dos cidadãos e a aumentar a eficiência organizacional, tornando o cartório uma referência em serviços públicos.

Fonte: Gabriel Dias para assessoria de imprensa da Anoreg/SP
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