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Anoreg/SP entrevista consultora do treinamento "Arte de Encantar Clientes Inspirado no Jeito Disney® para Cartórios 4.0"

Publicado em: 14/08/2025
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), em parceria com a empresa Conceitus Gestão, promoverá, a partir de agosto, o treinamento “Arte de Encantar Clientes Inspirado no Jeito Disney® para Cartórios 4.0”. A primeira etapa será realizada no próximo sábado (16), na sede da Anoreg/SP, localizada na Rua Correia Dias, nº 184, Paraíso, São Paulo/SP.

Totalmente reformulado e atualizado para a versão 4.0, o treinamento apresenta novas abordagens e estratégias voltadas à excelência no atendimento e ao encantamento do usuário, com base no renomado modelo Disney de gestão e experiência. O conteúdo foi especialmente adaptado à realidade dos Cartórios, oferecendo práticas eficazes e aplicáveis a qualquer especialidade e porte de serventia.

Com o objetivo de garantir a participação de todos os Cartórios paulistas, a Anoreg/SP levará o treinamento presencialmente a mais de 70 cidades, percorrendo, assim, todas as regiões do Estado ao longo dos próximos meses.

A capacitação é destinada a todos os colaboradores — incluindo titulares, prepostos e substitutos — e busca promover a qualificação profissional e o aprimoramento dos serviços notariais e registrais. As serventias associadas à Anoreg/SP terão condições especiais para as inscrições.

Em entrevista à Anoreg/SP, a consultora Aline Brito, que ministrará o treinamento ao lado de Marcelo Betamin, contou detalhes sobre os temas que serão abordados em “Arte de Encantar Clientes Inspirado no Jeito Disney® para Cartórios 4.0”. Confira:

Anoreg/SP - Quais temas serão abordados no treinamento? Como funciona a metodologia Disney?

Aline Brito - O treinamento aborda estratégias para excelência no atendimento e encantamento do cliente, com inspiração no modelo Disney de gestão e experiência. Entre os principais assuntos que serão abordados estão: i) aprimoramento do atendimento, com foco no encantamento e na fidelização dos usuários; ii) aumento do engajamento e motivação das equipes; iii) valorização da imagem institucional, fortalecendo a reputação do Cartório; e (iv) ferramentas práticas e de fácil aplicação no dia a dia.

Anoreg/SP - O que a versão 4.0 do treinamento traz de diferente em comparação com as edições anteriores?

Aline Brito - Para a versão 4.0, o treinamento foi totalmente remodelado e atualizado, trazendo diversas novidades e abordando estratégias para excelência no atendimento e encantamento do cliente, com foco no modelo Disney de gestão e experiência, com práticas de gestão totalmente aplicáveis a qualquer tipo e porte de Cartório.
 
Anoreg/SP - O treinamento é destinado para todos? É importante que os titulares e substitutos participem também?

Aline Brito - O treinamento é voltado a todos funcionários, sem exceção. Treinar continuamente os funcionários para gerar a melhor experiência para o cliente é algo imprescindível nos dias atuais. Fazer com que eles entendam que são parte fundamental para o processo também, pois assim se sentem parte da mudança e da excelência no que se faz. E entenderem que a mudança que desejamos no mundo começa em nós mesmos, precisamos mudar nosso olhar em relação ao próximo. Atender por atender não é mais o ponto de chegada e sim o início de uma jornada de encantamento do cliente. Temos que estar sempre buscando surpreender positivamente nossos usuários.

Anoreg/SP - De que forma, na prática, o treinamento visa impactar no dia-dia dos Cartórios?

Aline Brito - O treinamento traz diversos insights da Disney adaptados à realidade da atividade extrajudicial, e exemplos práticos e validados, podendo ser colocado em prática a partir do mesmo dia.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A AGENDA COMPLETA DO TREINAMENTO.

Fonte: Gabriel Dias para assessoria de comunicação Anoreg/SP
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