Home Notícias

Anoreg/SP acompanha Sessão de Escolha do 13º Concurso Público de São Paulo

Publicado em: 17/11/2025
A Sessão de Escolha e Outorga das Unidades Extrajudiciais dos candidatos aprovados no 13º Concurso Público de Provas e Títulos de São Paulo foi realizada nesta segunda-feira, 17 de novembro, no auditório Desembargador Luis Antonio Ganzerla, no edifício MMDC, em São Paulo. A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) esteve presente e acompanhou mais esse importante capítulo da atividade extrajudicial paulista.

Na ocasião, os aprovados fizeram a escolha das delegações seguindo a ordem de classificação e os Cartórios disponíveis. O certame disponibilizou 214 vagas, sendo 146 unidades para provimento e 68 para remoção.

Iniciada às 9h (horário de Brasília), a sessão terminou apenas no final da tarde, após os candidatos formalizarem (assinarem) suas escolhas. Autoridades do Judiciário paulista marcaram presença no evento.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, enalteceu a importância dos serviços extrajudiciais e dos concursos promovidos nos últimos anos pelo TJ-SP.

“O que esperamos de vocês (candidatos aprovados) é comprometimento e seriedade com a atividade notarial e de registro. O grande protagonista do sistema é a parte (aquele que busca os nossos serviços), por isso, é indispensável prestar um serviço de excelência. O concurso é o que oxigena o serviço extrajudicial. A melhora notória da qualidade com o passar dos anos é consequência direta dos concursos”, disse.

Também presente na sessão, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Fernando Torres Garcia, enfatizou a qualidade das serventias extrajudiciais paulistas.

“É um momento de muita tensão para todos, mas saibam que, no Estado de São Paulo, todas as nossas delegações são viáveis e constantemente fiscalizadas pela Corregedoria Geral da Justiça. Reforço aqui um apelo: pedimos comprometimento com o serviço extrajudicial. Precisamos prestar um serviço com eficiência, qualidade e rapidez. Sejam muito felizes nas suas escolhas!”, afirmou.

Por fim, o presidente da Comissão Examinadora, desembargador Francisco Antonio Bianco Neto, destacou a qualidade dos candidatos que participaram do concurso.

“O que se verificou neste certame foi a qualidade dos candidatos que se apresentaram. Esperamos que os aprovados depositem talento, honestidade e seriedade, contribuindo para o desenvolvimento da atividade notarial e registral em São Paulo”, declarou.

Aprovados celebram suas escolhas

“Já estou na carreira há mais de uma década e é uma alegria muito grande, por meio do concurso público, poder ter esse crescimento. Estou entusiasmado e com as melhores expectativas para contribuir com a população de Campinas. Estimulo a todos que acreditem na força do concurso público no Estado de São Paulo e na seriedade do TJ-SP. Sou prova dessa oportunidade”, disse Jorge Rachid Haber Neto, atual tabelião de Panorama, que escolheu o 1º Tabelionato de Protesto de Letras e Títulos de Campinas.

“Estou muito feliz, entusiasmado e empolgado com a escolha. Sempre com foco na população, em melhorar e modernizar o serviço para a população de São José dos Campos e para os usuários em geral. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar!”, comentou Victor Furlan Sabbag, que vai assumir o 2º Tabelião de Notas de São José dos Campos.

“Sou juíza de direito e acabo de escolher o 4º Tabelionato de Notas de Ribeirão Preto. Minha expectativa para o futuro é continuar fazendo justiça, mas agora de outra forma”, declarou Melissa Bethel Molina de Lima.

“Estou muito feliz em escolher o 1º Tabelionato de Notas de Guarulhos. Teremos bastante trabalho pela frente e energia para chegar… um desafio novo, agora, na especialidade de Notas”, disse Renata Bassetto Ruiz, que deixará o 1º Registro Civil das Pessoas Naturais de Itapetininga.

“Espero poder agregar aos tabeliães da comarca, prestar um serviço igualmente bom e fazer acontecer aquilo que é nossa missão: prestar um bom serviço para a população”, afirmou Lucas Furlan Sabbag, atualmente 2º Tabelião de Notas de Itatiba, que escolheu o 3º Tabelião de Notas e Protesto de Mogi das Cruzes.

Sobre o 13º Concurso

O 13º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo teve 11.320 inscritos, com 214 serventias disponíveis — 146 para provimento e 68 para remoção.

A banca do concurso, também conhecida como Comissão Examinadora, foi composta pelos desembargadores Francisco Antonio Bianco Neto (presidente) e Roberto Maia Filho (suplente); pelos juízes Domicio Whately Pacheco e Silva, Guilherme Silveira Teixeira, Leonardo Caccavali Macedo e Daniel Serpentino (suplente); pelos representantes do Ministério Público, Fábio Henrique Franchi e Arthur Antonio Tavares Moreira Barbosa (suplente); pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wilson Levy Braga da Silva Neto e Rachel Letícia Curcio Ximenes de Lima Almeida (suplente); pelos registradores Fátima Cristina Ranaldo Caldeira e Bruno Santos Marinho (suplente); e pelos tabeliães Paulo Eduardo Nori Mortari e Carlos Alexandre Reato Araujo (suplente).

A relação oficial das escolhas será divulgada nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no Diário de Justiça Eletrônico.

Fonte: Gabriel Dias para ASCOM Anoreg/SP
Voltar