Home Notícias

Anoreg/SP e Cartórios paulistas são premiados no principal evento da atividade extrajudicial do País

Publicado em: 02/12/2025
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP) marcou presença no principal evento da atividade extrajudicial do Brasil: o XXV Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro (Congresso da Anoreg/BR) e a VIII Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART). O evento, realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, em Brasília/DF, reuniu autoridades e especialistas para traçar os rumos da classe no País.

A Associação foi representada pelo presidente George Takeda e pelo vice-presidente Demades Mario Castro. Sob o tema “Prerrogativas Extrajudiciais: instrumentos para a entrega de segurança jurídica”, o Congresso promoveu uma reflexão aprofundada sobre o papel essencial dos Cartórios na consolidação de um ambiente jurídico sólido, confiável e moderno.

O evento se consolidou como um espaço vital para o debate dos desafios e avanços que fortalecem a função extrajudicial, reconhecida como um pilar fundamental para a garantia de direitos, a promoção da eficiência e a extrajudicialização de conflitos no Brasil.

Premiações

Durante os três dias de programação, a Anoreg/SP foi reconhecida com o certificado de participação no Programa Desenvolve e como destaque pela contribuição contínua nas ações realizadas. O Programa Desenvolve é uma iniciativa da Anoreg/BR e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), em parceria com o Grupo TXAI, para fortalecer as Anoregs Estaduais e os Sindicatos de Notários e Registradores. O objetivo é capacitar lideranças estaduais e equipes administrativas por meio de treinamentos online e consultorias em grupo, promovendo uma gestão mais eficiente e estratégica.

Além da Anoreg/SP, Cartórios também foram premiados em projetos importantes da atividade extrajudicial. O 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Mogi Mirim, sob titularidade de Karine Marçola Scandiuzzi, e o Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo, sob titularidade de Carolina Baracat Mokarzel de Luca, foram reconhecidos com o “Selo Cartório Mulher” — que premia serventias que implementam políticas afirmativas voltadas à valorização e ao fortalecimento da atuação de mulheres no setor — e com o “Selo Cartório Sem Preconceito” — que busca reconhecer publicamente ações voltadas à promoção da equidade de gênero, orientação sexual, religião, raça e identidade de gênero, tanto na gestão de pessoas quanto no atendimento aos usuários e à sociedade.

Na IX edição do Prêmio Rares-NR de Responsabilidade Socioambiental, que destaca práticas sustentáveis e ações transformadoras no âmbito dos serviços extrajudiciais, o 2º lugar da Categoria Cartórios ficou com o Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Ribeirão Pires, pelo projeto “Cartório Verde – Guardiões do Futuro”.

Por fim, no V Prêmio Nacional Sindicato Destaque, o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP) conquistou o segundo lugar da premiação. A honraria tem como objetivo fortalecer a classe de notários e registradores e estimular boas práticas por meio do reconhecimento de colegas e sindicatos do setor.

PQTA 2025

A Anoreg/BR premiou 22 Cartórios paulistas na cerimônia nacional da 21ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2025, em Brasília/DF, entre as categorias Ouro e Diamante. Clique aqui e confira os vencedores.

Fonte: Gabriel Dias para ASCOM Anoreg/SP
Voltar