Home Notícias

RTDPJ leva debate sobre direitos, garantias e inovação ao Diálogo Universitário Extrajudicial

Publicado em: 21/09/2026
Terceira mesa da programação discutirá a Central Nacional de Direitos e Garantias e o Aviso Registral

A terceira mesa do Diálogo Universitário Extrajudicial, que acontece no dia 7 de outubro, na PUC-SP, será dedicada ao Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas (RTDPJ). O painel será realizado das 10h às 10h40 e aproximará os estudantes de temas atuais relacionados à evolução da especialidade.

A representação acadêmica ficará a cargo de Maurício Zockun, professor de Direito Administrativo da PUC-SP, livre-docente e doutor em Direito Administrativo pela instituição.

Pela atividade registral, participa Robson de Alvarenga, 4º Oficial de RTDPJ da Capital de São Paulo, conselheiro do Comitê Técnico do Operador Nacional do RTDPJ e especialista em Direito Digital. O registrador abordará o tema “Central Nacional de Direitos e Garantias e Aviso Registral”, colocando em discussão mecanismos que integram o atual processo de modernização dos serviços registrais.

A mesa também oferecerá aos estudantes a oportunidade de conhecer mais de perto uma especialidade que atua na publicidade, conservação e eficácia jurídica de documentos e na vida das pessoas jurídicas, ampliando a compreensão sobre as diferentes possibilidades de atuação dentro do sistema extrajudicial.

A programação faz parte da segunda edição do Diálogo Universitário Extrajudicial, iniciativa que reúne academia e profissionais dos Cartórios para apresentar aos futuros operadores do Direito o papel contemporâneo dos serviços notariais e de registro.

Clique aqui para garantir o seu lugar!

Fonte: Assessoria de Comunicação Anoreg/SP
Voltar