Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

CNB-CF abre inscrições para o Prêmio Nacional de Monografia Notarial

Publicado em: 25/03/2015
Fonte: CNB-CF  - 24-03-2015

CNB-CF  abre inscrições para o Prêmio Nacional de Monografia Notarial
 
Prêmio jurídico homenageia o renomado notário paraense “Zeno Veloso” e levará vencedores para Paris, na França, no XVIII Congresso Internacional do Notariado. Conheça o regulamento e inscreva-se pelo site www.congressonotarial.com.br até o dia 30 de junho.
 
No ano de comemoração dos 450 anos da atividade notarial no Brasil, você pode ganhar passagem e hospedagem para Paris 2016, conhecer a Cidade Luz e ainda participar do XVIII Congresso Internacional do Notariado, com integrantes de outros 86 países de todo o mundo.
Os 450 anos de atividade notarial no Brasil serão comemorados em grande estilo a partir do dia 30 de setembro na cidade do Rio de Janeiro, sede do primeiro Tabelionato de Notas instalado no País, em 1565. Para marcar esta importante data o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), em parceria com suas Seccionais, promoverá o Prêmio Nacional de Monografia Notarial “Zeno Veloso”, que levará os vencedores de cada categoria à França, em 2016, para participar do  XVIII Congresso Internacional do Notariado.
Dividido em duas categorias - categoria I: notários e prepostos e categoria II: estudantes de Direito – o Prêmio homenageia um dos grandes juristas da atualidade: o notário paraense Zeno Veloso, membro honorário do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), atuante durante a edição da Constituição Federal de 1988 e um dos grandes conferencistas do País, além de autor de diversos livros sobre Direito de Família. Conheça todos os detalhes em www.congressonotarial.com.br .
Os participantes poderão escolher escrever sua monografia sobre um dos dois temas eleitos para serem debatidos no XVIII Congresso Internacional do Notariado, em Paris, na França, no ano de 2016: “A Confiança depositada no notário pelos cidadãos, empresas e pelo Estado: suas razões sociais, jurídicas e econômicas” ou “O documento notarial digital e o arquivo eletrônico”.
 
Para se inscrever no Prêmio acesse www.congressonotarial.com.br . No menu superior, clique em Prêmios e Projeto Notariais e, em seguida, na janela que abrir, clique em Prêmio de Monografia. Aí é só fazer a sua inscrição. As inscrições estarão abertas até o dia 30.06.
 
Cronograma do Prêmio
 
24/03/2015   -   Abertura de inscrições
30/06/2015   -   Encerramento das inscrições
15/08/2015   -   Prazo final para a entrega dos trabalhos
30/09/2015   -   Premiação Oficial
Voltar