Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg/SP participa do evento “O Futuro dos Registros e das Notas” no TJSP.

Publicado em: 03/08/2015
Mais de 400 pessoas lotaram, na manhã de sexta-feira (31/07), o auditório do MMDC na capital paulista para acompanhar o Seminário “O Futuro dos Registros e das Notas”, organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por iniciativa de seu presidente, desembargador José Renato Nalini, em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça, através de seu assessor especial, desembargador Ricardo Henry Marques Dip.
A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo – Anoreg/SP, na figura de seu presidente, Leonardo Munari de Lima e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo – Sinoreg/SP na figura de seu presidente Claudio Marçal Freire, participaram do evento.
A Anoreg/SP contou ainda com a especial participação de seu diretor Demades Mario Castro, ao tratar do tema “O Futuro dos Tabeliães de Notas”, juntamente com o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo – CNB/SP Carlos Fernando Brasil Chaves.
O evento, que contou com a ilustre presença da ministra Fátima Nancy Andrighi, Corregedora Nacional de Justiça, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Beneti, teve ainda a presença da cúpula do Poder Judiciário bandeirante, com a participação do vice-presidente Eros Piceli, do presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe, da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Deborah Ciocci, além de diversos outros desembargadores do Tribunal paulista.
Além das autoridades do Judiciário paulista, o Seminário contou com a presença do Corregedor Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, além de juízes dos Estados de Alagoas, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso. “Estou verdadeiramente impressionado com a dimensão do evento. Estamos com o material do PL 1775 na CGJ-RS, que é um material que merece toda nossa atenção como foi advertido pelo presidente da Arpen-Brasil, é de importância a nível nacional, que trata principalmente dos dados que envolvem um dos tributos mais importantes da cidadania, que é o registro de nascimento”, disse o Corregedor gaúcho.
O evento contou ainda com apresentações do presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP) e diretor da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo – Anoreg/SP, José Carlos Alves, e do presidente do Instituto de Estudos de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica do Brasil, Paulo Roberto de Carvalho Rego.











 
Voltar