Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Anoreg/SP conclui curso Gestão, Qualidade e Prática em Guarulhos

Publicado em: 28/09/2022
O curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), teve a etapa de Guarulhos concluída nesta terça-feira (27). O treinamento, que teve início na segunda-feira (26), reuniu cerca de trinta pessoas, entre funcionários, supervisores e colabores dos cartórios.

Realizado em dois momentos, o curso foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada um.

Na segunda-feira foram abordados os módulos ‘Gestão e Estratégia’ e ‘Atendimento e Pessoas’, enquanto na terça-feira os temas escolhidos foram ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’. O curso foi ministrado por dois consultores da Apcer Brasil, organismo referência no setor de certificação, Aline Brito e Marcelo Betamin. Conheça um pouco mais sobre eles aqui.

                                                          

O curso tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Em tom descontraído, o treinamento abordou situações práticas do dia e dia, e também contou com exercícios individuais e em grupo.

A passagem do evento por Guarulhos foi marcante. Um dos participantes, que ocupa a função de tabelião substituto, decidiu comparecer ao curso de última hora depois de receber diversos depoimentos positivos de seus funcionários.

Danilo Neves, tabelião substituto do Tabelionato de Notas do Tucuruvi (São Paulo), conta que de fato as declarações de seus funcionários estavam corretas.

“Vim estimulado pela equipe do cartório. Cerca de 50 colaboradores, que participaram da etapa de São Paulo em 24 de setembro, deram depoimentos dizendo que o treinamento deveria ser passado para todos os funcionários. Agora vamos expandir. Recomendo o curso, ele é empolgante, estimulante e traz várias ideias de inovação e qualidade para colocarmos em prática nas nossas serventias. Então, quem puder, participe! O preço é convidativo e vale muito a pena”, declarou.

Outra participante do Tabelionato de Notas do Tucuruvi presente na etapa de Guarulhos foi a escrevente Erika Ferreira. “O que posso falar apenas é que super indico o treinamento, porque ele vai trazer exemplos práticos e produtivos para o nosso dia a dia no cartório”, disse.

Gabriel Olivotto, colaborador do 2º Registro de Imóveis de Guarulhos, também foi um dos participantes do curso. Assim como os demais, ele aprovou o que foi passado no treinamento.

“O curso foi muito bom e superou todas as minhas expectativas. Ouvir o que nós já praticamos no cartório de alguém de fora faz com que nosso aprendizado evolua cada vez mais. Agradeço a oportunidade e posso dizer que foi muito bom estar presente neste treinamento”, encerrou.

Ao término do curso, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

                                                        

No período de setembro de 2022 a maio de 2023, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira os próximos cursos:

28 e 29 de setembro (quarta e quinta) - Santo André

1º de outubro (sábado) – Barueri (Inclui Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Santana Parnaíba e região)

17 e 18 de outubro (segunda e terça) – Jacareí e cidades próximas

19 e 20 de outubro (quarta e quinta) – Bragança Paulista e cidades próximas

22 de outubro (sábado) – São Sebastião (Inclui Ilhabela, Maresias, Barra do Una e região)

24 e 25 de outubro (segunda e terça) – Ubatuba (Inclui Caraguatatuba, São Luiz Paraitinga e região)

26 e 27 de outubro (quarta e quinta) – Taubaté (Inclui Lorena, Pindamonhangaba, Caçapava e região)

29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
Voltar