Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Santo André recebe curso Gestão, Qualidade e Prática

Publicado em: 30/09/2022
Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento Alta Performance Extrajudicial teve a etapa de Santo André concluída nesta quinta-feira (29). O treinamento, que começou na quarta-feira (28), foi realizado no Bristol Santo André Hotel e contou com a presença de cerca de quarenta pessoas, entre funcionários, colaboradores, supervisores e titulares dos cartórios.

Assim como aconteceu em outras cidades que receberam o treinamento em dias úteis, o curso foi realizado em dois momentos, sendo dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada.
Os módulos ‘Gestão e Estratégia’ e ‘Atendimento e Pessoas’ foram abordados na quarta-feira, enquanto na quinta-feira os assuntos discutidos foram ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

Dentro desses módulos, algumas das questões trabalhadas foram: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

O curso, que tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias, foi ministrado por dois consultores da Apcer Brasil, organismo referência no setor de certificação, Aline Brito e Marcelo Betamin – conheça um pouco mais sobre eles aqui.

Para atingir esse objetivo, os consultores utilizaram um tom descontraído no curso, abordando situações práticas do dia e dia, e também com exercícios individuais e em grupo entre os participantes.

                                                        

Ao menos cinco cartórios diferentes participaram da etapa de Santo André. Em comum, os colaboradores das serventias gostaram do que foi passado nos dois dias de treinamento.

“Achei bastante interessante a abordagem dos temas: compliance, gestão, sócio ambientalismo e funcionamento dos cartórios. Refletindo sobre eles, acredito que passa a ser bem válido fazer reuniões com os funcionários da serventia e também pedir um feedback dos clientes”, afirmou Erick Fracasso, escrevente do 5º Cartório de Notas de Santo André.

Para André Sartori, escrevente do 3º tabelião de notas de Santo André, o curso tem a capacidade de fazer o participante crescer profissionalmente e também pessoalmente.

“É um curso específico para quem quer crescer dentro da área, não apenas profissionalmente, mas também como pessoa e ser humano. Além disso, ele ajuda a fazer com que os cartórios tenham um atendimento cada vez melhor diante da sociedade”, declarou.

Para Antônio Ribeiro, que é substituto do 27º tabelião de notas de São Paulo, o curso atendeu às expectativas depositadas.

“Sou responsável pela gestão do cartório e esse curso oferecido pela Anoreg/SP veio de encontro com as nossas expectativas, era exatamente o que nós estávamos buscando. Agora, vamos organizar as ideias passadas e transformar em um plano de continuidade para ter uma alta performance em nosso cartório”, disse.

Ao término do curso, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

                                                     

No período de setembro de 2022 a maio de 2023, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

As inscrições para as próximas etapas do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial podem ser feitas aqui.

Confira os próximos cursos:

1º de outubro (sábado) – Barueri (Inclui Osasco, Carapicuíba, Itapevi, Santana Parnaíba e região)
17 e 18 de outubro (segunda e terça) – Jacareí e cidades próximas
19 e 20 de outubro (quarta e quinta) – Bragança Paulista e cidades próximas
22 de outubro (sábado) – São Sebastião (Inclui Ilhabela, Maresias, Barra do Una e região)
24 e 25 de outubro (segunda e terça) – Ubatuba (Inclui Caraguatatuba, São Luiz Paraitinga e região)
26 e 27 de outubro (quarta e quinta) – Taubaté (Inclui Lorena, Pindamonhangaba, Caçapava e região)
29 de outubro (sábado) – São José dos Campos e cidades próximas
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/SP
 
Voltar
Compartilhe este conteúdo: