Carregando informações, por favor aguarde...

Home Notícias

Clipping - Diário Regional (Diadema) - Cartório de Diadema evita registro com escritura falsificada 

Publicado em: 03/08/2016
Na manhã de ontem (2), o Cartório de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica de Diadema impediu tentativa de golpe envolvendo o registro de um imóvel que seria realizado mediante a apresentação de escritura falsa e selo roubado. Preso em flagrante, o falsário foi conduzido ao 1º Distrito Policial da cidade.

A ação falsária foi identificada pela registradora Patrícia André de Camargo Ferraz, que notou indícios de falsificação na escritura, assim como verificou que o selo havia sido roubado do 3º Registro Civil de São Paulo, na Penha. “Por isso é absolutamente importante o controle de selos que é feito pelos registradores civis, tabeliães de notas e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP)”, destacou Patrícia.

O delegado plantonista do 1º Distrito Policial de Diadema, que preferiu não se identificar, informou que o selo utilizado na escritura era roubado. “Em 30 de março de 2012, foi feito Boletim de Ocorrência, no 10º Distrito Policial da Penha, pelo Cartório de Registro Civil da Penha – 3º Subdistrito da Capital, em que o responsável pelo cartório apontou o roubo deste documento”, relatou o delegado.

O homem que tentou forjar o documento foi preso em flagrante pelo crime de receptação, que é o ato de transportar, para proveito próprio, coisa que se sabe ser fruto de crime. “Com este tipo de cuidado pudemos impedir que um crime fosse praticado, lesando terceiros, uma vez que este imóvel poderia ser dado em garantia ou vendido, desestimulando que novas ações desta natureza venham a ser perpetradas e assegurando que a população pode contar com a segurança do trabalho dos notários e registradores”, destacou.
Fonte: Diário Regional
Voltar